sábado, 19 de maio de 2007

Carta do Padre Alberto para a terra

Quarta-feira, Dezembro 07, 2005

Carta do Padre Alberto para a terra.
carta aqui deixada por charlie

Querida tia.
Em primeiro lugar sou por este meio a desejar que esta missiva a vá encontrar de boa saude, e que assim continue na graça e com a benção do altíssimo Todo Poderoso Pai do Céu nosso Senhor.
O que lhe vou pedir de seguida é uma obra de caridade.
Em muito contribuirá para engrandecer a obra de Deus e será tido em conta no dia do julgamento em que a sua alma prestará contas ao Criador.
No momento em que esteja a ler esta carta, deverá estar a chegar muito em breve, à sua casa, uma pobre paroquiana duma das muitas freguesias que me foram destinadas.
Ovelha tresmalhada, merece de todos nós a suprema entrega ao sopro divino personificado no sagrado exemplo do Senhor que nos ensinou as virtudes da comiseração e misericórdia e conto consigo para esta tarefa que resolvi tomar em mãos para louvor e glória do santíssimo Senhor nosso Salvador.
Decidi assim querida tia, que esta pobre alma, fique hospedada na aldeia durante o período de gravidez na casa da minha falecida mãe, a sua irmã Matilde. Juntamente com ela irá um envelope com algumas instruções para que a tia possa levantar algum dinheiro, quando fôr à vila, para auxilio dessa pobre infeliz.
Ela chama-se Tanya e é Ucraniana e quis o destino que tivesse caído nas mãos do Demo, cedendo às pecaminosas tentações da carne.
Mas como Jesus Cristo filho de Deus fez e deu como exemplo, longe de escorraçar Maria Madalena, usou como lição para todo o sempre umas simples palavras em jeito de pergunta:
-" Quem estiver livre de pecado que atire a primeira pedra"-.
Saibamos todos integrar e fundir nos nossos corações a lição do Senhor e aplicar diariamente o sacramento da caridade, dando a mão aos irmãos e irmãs caídas na tentação do pecado.
De tempos a tempos irei de visita com o fim de prestar todo o apoio espiritual a essa pobre infeliz de molde a re encaminhar essa alma perdida para os santos caminhos do Senhor.
Antecipo desde já os agradecimentos e todo o auxílio que possa prestar-lhe, assim como toda a discrição que deverá acompanhar a sua estada.
O seu sobrinho, que muito a estima,
P. Alberto

Charlie

6 comentários:

Anônimo disse...

ahahah

O Sr. Padre e a Tanya Ucraniana?


floreca 07.12.05 - 6:26 pm | #

Charlie disse...

Ai...
É verdade irmã...
Uma pobre infeliz que a vida tomou nos seus braços de amarguras.
Cabe-me a missão Divina de salvar a sua alma....
charlie | 07.12.05 - 7:39 pm |

Anônimo disse...

Já não bastava o Amaro para nos tentar o espírito, ainda temos agora o Padre Alberto para nos fazer cair em tentação... Coisas do Demo... Eça é que é Eça.


LolaViola, 07.12.05 - 8:53 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Anônimo disse...

espero que o padre alberto, não seja o meu primo Beta, coitado... gosto muito dele e do seu grande amigo, Vasco.

maresia 08.12.05 - 11:52 am | #

--------------------------------------------------------------------------------

Anônimo disse...

E por falar em... não importa, queres viajar comigo?
Anonymous | 08.12.05 - 7:18 pm | #

Anônimo disse...

a igreja é daquelas isntituiçoes sublimes inventadas pelo homem por tantos valores altos como baixos. baixos porque feitos pelos homens. feito por "deus" nada seria pecado.
(concordas ou nao)
abraço da leonoreta

leonoretta