sábado, 19 de maio de 2007

Carta de Maria de Fátima para a mãe

Sexta-feira, Dezembro 09, 2005


carta aqui deixada por charlie
Lisboa, 4 Julho de 2004

Minha querida mãe.
Escrevo-lhe esta carta cheia de saudades e esperando que esteja bem.
Há já três meses que não a gente não se vê.
Eu por cá estou muito bem felizmente e contente com o emprego.
Estou a trabalhar num Salão de beleza muito bem frequentado onde aparecem algumas pessoas famosas das revistas que a mãe comprava quando eu estava aí.
Aprendí depressa, e a patroa gosta muito de mim.
Já me deixa tratar do cabelo das clientes sozinha e até ja me convidou algumas vezes para ir almoçar com ela. Tratou do meu aspecto, pintou-me o cabelo de louro claro e diz-me a brincar que eu pareço uma estrangeira. Farto-me de rir.
Começou a pagar melhor e por isso posso mandar-lhe algum dinheiro. Ao mesmo tempo arranjei um trabalho extra num hotel onde faço umas horas todas as semanas. Estou vendo a vida a pouco e pouco a andar para a frente graças a Deus.
Vem cá uma senhora estrangeira arranjar o cabelo que é dos paises de Leste e diz no falar engraçado dela que eu pareço também da terra dela. Dá-me sempre uma boa gorjeta mas quando se vai embora gosto de imitar o seu modo de falar e rimos muito a minha patroa e eu.
Agora... mãe... vem algo mais difícil e preciso da sua ajuda.
Tenho algo a pedir-lhe mas falta-me a coragem para isso. Como sabes namoro o Filipe há dois anos. Ele tem-me escrito para a pensão mas eu não lhe tenho dado resposta. Na verdade, sinto que a minha vida irá ser em Lisboa e descobri como ele era realmente um bom rapaz mas muito limitado e com uma visão de futuro que não tem nada a ver com o que eu sempre procurei.
Queria acabar o namoro com ele mas não sei como dizer-lhe. Se fosse possível , a mãe poderia prepará-lo e falar com ele. Não queria magoá-lo pois sinto que ele poderia ficar a sofrer.
Tenho de dizer a pouco e pouco, mas preciso que a mãe o fosse mais ou menos fazendo ver que eu já não volto para aí e que por isso o melhor é a gente pôr um fim ao nosso relacionamento.
Mande-me notícias daí para a morada nova que vem no envelope.Agora estou a viver num quarto alugado, pois já saí da pensão. Deverá enviar a carta endereçada para a Tanya, porque a dona da casa também se chama Maria de Fátima e assim ela poderia pensar que a sua carta seria para ela.
Eu disse-lhe que me chamava Tanya quando ela me perguntou se era estrangeira e me disse que se chamava como eu, para não haver confusões com os nomes.
Despeço-me com um grande beijo de saudades.
Sua filha: Maria de Fátima.

Por Charlie

3 comentários:

Anônimo disse...

Já apaguei o duplicado, agora não vás lá tu, ó D. Tanya!!
floreca | Homepage | 09.12.05 - 9:58 pm |

Anônimo disse...

obrigado floreca )
charlie | 09.12.05 - 10:06 pm | #

Anônimo disse...

Por acaso eu sei que o Filipe já anda metido com a Joana, a filha do Ti Zé da Eira. No entanto, presunção e água benta...

Voilà!
g2 | 11.12.05 - 6:24 pm | #