Quarta-feira, Dezembro 07, 2005
Carta do Padre Alberto para a terra.
carta aqui deixada por charlie
Querida tia.
Em primeiro lugar sou por este meio a desejar que esta missiva a vá encontrar de boa saude, e que assim continue na graça e com a benção do altíssimo Todo Poderoso Pai do Céu nosso Senhor.
O que lhe vou pedir de seguida é uma obra de caridade.
Em muito contribuirá para engrandecer a obra de Deus e será tido em conta no dia do julgamento em que a sua alma prestará contas ao Criador.
No momento em que esteja a ler esta carta, deverá estar a chegar muito em breve, à sua casa, uma pobre paroquiana duma das muitas freguesias que me foram destinadas.
Ovelha tresmalhada, merece de todos nós a suprema entrega ao sopro divino personificado no sagrado exemplo do Senhor que nos ensinou as virtudes da comiseração e misericórdia e conto consigo para esta tarefa que resolvi tomar em mãos para louvor e glória do santíssimo Senhor nosso Salvador.
Decidi assim querida tia, que esta pobre alma, fique hospedada na aldeia durante o período de gravidez na casa da minha falecida mãe, a sua irmã Matilde. Juntamente com ela irá um envelope com algumas instruções para que a tia possa levantar algum dinheiro, quando fôr à vila, para auxilio dessa pobre infeliz.
Ela chama-se Tanya e é Ucraniana e quis o destino que tivesse caído nas mãos do Demo, cedendo às pecaminosas tentações da carne.
Mas como Jesus Cristo filho de Deus fez e deu como exemplo, longe de escorraçar Maria Madalena, usou como lição para todo o sempre umas simples palavras em jeito de pergunta:
-" Quem estiver livre de pecado que atire a primeira pedra"-.
Saibamos todos integrar e fundir nos nossos corações a lição do Senhor e aplicar diariamente o sacramento da caridade, dando a mão aos irmãos e irmãs caídas na tentação do pecado.
De tempos a tempos irei de visita com o fim de prestar todo o apoio espiritual a essa pobre infeliz de molde a re encaminhar essa alma perdida para os santos caminhos do Senhor.
Antecipo desde já os agradecimentos e todo o auxílio que possa prestar-lhe, assim como toda a discrição que deverá acompanhar a sua estada.
O seu sobrinho, que muito a estima,
P. Alberto
Charlie
sábado, 19 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
ahahah
O Sr. Padre e a Tanya Ucraniana?
floreca 07.12.05 - 6:26 pm | #
Ai...
É verdade irmã...
Uma pobre infeliz que a vida tomou nos seus braços de amarguras.
Cabe-me a missão Divina de salvar a sua alma....
charlie | 07.12.05 - 7:39 pm |
Já não bastava o Amaro para nos tentar o espírito, ainda temos agora o Padre Alberto para nos fazer cair em tentação... Coisas do Demo... Eça é que é Eça.
LolaViola, 07.12.05 - 8:53 pm | #
--------------------------------------------------------------------------------
espero que o padre alberto, não seja o meu primo Beta, coitado... gosto muito dele e do seu grande amigo, Vasco.
maresia 08.12.05 - 11:52 am | #
--------------------------------------------------------------------------------
E por falar em... não importa, queres viajar comigo?
Anonymous | 08.12.05 - 7:18 pm | #
a igreja é daquelas isntituiçoes sublimes inventadas pelo homem por tantos valores altos como baixos. baixos porque feitos pelos homens. feito por "deus" nada seria pecado.
(concordas ou nao)
abraço da leonoreta
leonoretta
Postar um comentário